Estude e trabalhe na Irlanda com a cidadania europeia
Você sabia que, com cidadania italiana, é possível viver na Irlanda sem visto de estudante?
Um dos destinos favoritos dos brasileiros no exterior, a Irlanda atrai principalmente os jovens pelos seus cursos de inglês, custo-benefício e qualidade de vida. O que muitas pessoas não sabem é que com uma cidadania europeia é possível se estabelecer no país sem precisar ficar contando os dias do seu visto.
Uma das cidadanias mais procuradas é a italiana, não só porque o Brasil tem a maior colônia de descendentes italianos fora da Itália, mas também porque não impõe limite geracional para você conseguir a cidadania. Em outras palavras, não importa o quão distante o seu antepassado esteja de você, toda a família tem direito a buscar as documentações e ser cidadão europeu.
Brasileiros normalmente entram na Irlanda como estudante de inglês, com curso superior ou pós-graduação e mestrado, ou com visto de trabalho. Entretanto, muitos acabam se tornando ilegais no fim do período dos cursos. Para quem tem a cidadania europeia, no entanto, é possível morar e trabalhar no país legalmente.
A Fattobene tem experiência em trâmites no Brasil e países europeus, principalmente referente a atualizações e trâmites na Itália. Organizamos os documentos para apresentação nas Comunes, alojamos e acomodamos os clientes – tudo muito organizado e bem planejado antes do embarque.
Caso o estudante esteja disposto, em apenas três meses ele pode ir para a Itália e voltar legalmente para a Irlanda ou qualquer outro país da Europa. Na Itália, oferecemos um assessor para te buscar no aeroporto, fazemos a intermediação no Comune e acompanhar todas as etapas documentais do pedido. Rapidez, responsabilidade e legalidade são nossos princípios de trabalho.
Tem descendência européia e está planejando ir para a Irlanda? Está no país e quer ficar? Entre em contato com a Fattobene e faça da sua documentação um passaporte para o futuro!