Itália suspende uso de máscaras a partir do dia 28 de junho
É com muita felicidade que o Ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, anunciou hoje em seu Facebook a suspensão do uso obrigatório de mascaras faciais ao ar livre, em zonas brancas.
No entanto, o uso de mascaras continua obrigatório em locais com grandes aglomerações, como mercados, feiras, filas, bancos, etc.
A decisão estará valendo a partir de segunda-feira, dia 28 de junho, considerando a queda continua de casos de covid-19.
Quase todas as regiões da Itália estão na “zona” branca, em que o número de casos de COVID-19 se encontra bem controlado. Somente a região de Valle Aosta (noroeste da Itália, que faz fronteira com a França e Suíça) ainda se encontra em fase amarela. Nenhuma região se encontra nas zonas mais preocupantes, que seriam a laranja e vermelha. Segue imagem atualizada do dia 21 de junho:
A indicação é de que todos que circulam em ambientes públicos na Itália, ainda levem consigo mascaras reservas para utilizarem em ambientes fechados ou locais de probabilidade alta de aglomerações.