Restrição de voos do Brasil para Itália ocorrerão só até dia 31 de janeiro
Por novo decreto do dia 16/01/2021, Itália barra entrada de todas as pessoas que tenham circulado no Brasil nos últimos 14 dias, devido a comprovação de uma nova mutação do SARS-CoV-2 identificada em quatro passageiros vindos do Brasil.
Esta medida contempla não somente brasileiros, como também cidadãos italianos e de qualquer outro país que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias.
O Ministro da Saúde da Itália Roberto Speranza, informou que qualquer pessoa que esteja na Itália e que tenha circulado no Brasil nos últimos 14 dias, deverão se apresentar ao Departamento de Prevenção Sanitária de sua região para realizar os testes necessários de detecção do coronavírus. Esta medida é solicitada inclusive por pessoas que não apresentem qualquer sintoma da doença.
O que nos deixa mais esperançosos, é que a medida é valida somente até o dia 31 de janeiro, ou seja, provavelmente no primeiro dia de fevereiro teremos uma nova atualização do Ministro da Saúde referente a abertura ou não das fronteiras da Itália para pessoas que estiveram no Brasil.
Fonte: decreto 16/01/21.