Entrada na Itália de voos vindos do Brasil ainda estão cancelados até 07 de outubro: veja as exceções
A partir de 9 de julho é proibida a entrada na Itália de pessoas que, nos 14 dias anteriores, tenham permanecido ou transitado por um dos seguintes países: Armênia, Bahrein, Bangladesh, Brasil, Bósnia-Herzegovina, Chile, Kuwait, Macedônia do Norte, Moldávia, Omã, Panamá, Peru, República Dominicana.
A única exceção à proibição é para cidadãos italianos, cidadãos da UE, cidadãos de um país parte do Acordo de Schengen, cidadãos do Reino Unido, cidadãos de Andorra, cidadãos do Principado de Mônaco, cidadãos da República de São Marino ou cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano e seus familiares próximos (ascendentes e descendentes que vivem juntos, cônjuge, parceiro de união civil, companheiro e/ou parceiro em relação estável), desde que sejam residentes na Itália desde antes de 9 de julho de 2020.
Qualquer pessoa que entre na Itália de qualquer localidade estrangeira é obrigada a dar ao transportador ou à polícia, em caso de verificações, uma auto-declaração de acordo com o modelo que pode ser baixado clicando aqui.
Empresas aéreas que estão operando voos do Brasil para a Itália:
- Air France (do Rio de Janeiro e São Paulo para Paris)
- Lufthansa (do Rio de Janeiro e São Pauolo para Frankfurt)
- KLM (do Rio de Janeiro e São Paulo para Amsterdã)
- TAP (do Rio de Janeiro e São Paulo para Lisboa).
Aconselhamos aos interessados que entrem em contato com as empresas aéreas acima mencionadas para eventual solicitação de informações e reserva.
- A Alitalia comunicou a suspensão dos voos reprogramados pela companhia aérea para os meses de julho e agosto. Os voos de Rio de Janeiro para Roma e de São Paulo para Roma permanecem suspensos até nova data. Todos os italianos com reservas nos voos interessados pelos cancelamentos deverão entrar em contato com o call center Alitalia para novas reservas ou reembolsos.
- A companhia aérea LATAM convida todos aqueles que possuem um bilhete para um voo operado pela companhia e tiveram o voo cancelado a preencher o formulário disponível no site da empresa. A companhia aérea informa que dará prioridade aos pedidos de assistência dos passageiros que preencherem o formulário. O Grupo LATAM Airlines suspendeu temporariamente a sua operação entre São Paulo e Milão.
Fonte: Consulado Geral da Itália em São Paulo.