As batalhas e conquistas de quem quer encontrar suas raízes
Sabemos que em tempos de pandemia, o sonho de adquirir a cidadania europeia foi frustrada para muitas pessoas e de diversas maneiras. Tanto para quem não pôde viajar para fora e concluir seu processo, quanto para as pessoas e famílias que precisavam das documentações no Brasil e no exterior e não tiveram como ter acesso à elas por motivos de lockdown (Órgãos Públicos fechados por conta da quarentena no mundo inteiro).
Saiba que apesar de estarmos em um dos momentos mais delicados do século, é possível persistir no seu sonho de conquistar a dupla cidadania europeia, estando você no Brasil ou em qualquer parte do mundo.
A conquista do passaporte europeu sempre precisa da coragem do primeiro passo: encontrar suas origens! Para tanto, é necessário um pouco de esforço em relação aos detalhes que os seus ascendentes deixaram para você.
Todos sabemos que pesquisar e tentar descobrir de onde vieram seus antepassados não é nada fácil e exige muita perseverança e atenção.
Porém o que não te contam é que a cada pista a la Sherlock Holmes encontrada você se sente mais envolvido na sua própria história de vida: de onde vem meus ascendentes, como nasci aqui, qual história me trouxe onde estou agora?!
Com o passar do tempo, a pesquisa te proporciona ficar cada vez mais próximo de conquistar o seu sonho da cidadania europeia e o mais legal disso tudo é que você não precisa esperar a pandemia passar para começar a sua pesquisa!
Inclusive agora, que muitas fronteiras estão fechadas, é o momento certo para você focar nesta parte do processo e garantir que quando tudo isso tiver passado você estará pronto para dar entrada no pedido que vai mudar a sua vida.
Como tenho a certeza de que eu tenho a descendência europeia?
Muitos sabem pelas histórias passadas das gerações de suas famílias que existiu um parente italiano ou português (ou de qualquer outra nacionalidade) bem ali, dentro da sua arvore genealógica!
O que significa que de alguma forma, você ou seus ascendentes têm o direito de requerer a cidadania europeia. Sendo assim, o primeiro passo para adquirir a dupla cidadania é recuperar todos os documentos que comprovem que você é de fato descendente daquele estrangeiro.
Quais são os documentos aceitos por Lei para você comprovar seu direito a dupla cidadania?
Os documentos necessários são aqueles que fazem parte da vida civil do seu antepassado estrangeiro e dos descendentes dele em linha reta até chegar em você.
Então podemos considerar todas as certidões de nascimento, casamento e óbito dos registros civis de cada país e familiar envolvido.
A Agência Fattobene faz isso para você!