Como ficou as viagens à Itália provenientes do Brasil?
A partir do dia 26 de outubro deste ano, já está valendo a Portaria publicada em 23/10, pelo Ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, sobre entrada em fronteira italiana, de pessoas vindas do Brasil. As regras a seguir são válidas somente até o dia 15 de dezembro de 2021.
A fronteira ainda permanece fechada por motivos de turismo, para as pessoas que circularam no Brasil nos últimos 14 dias.
Quem pode entrar na Itália:
A entrada na Itália, não está precisando de nenhuma autorização do Ministro da Saúde, mas só é permitida com as seguintes motivações (comprovadas):
– Trabalho;
– Saúde;
– Estudo;
– Urgência absoluta;
– Retorno à residência na Itália;
– Cidadãos italianos/UE/Schengen e seus familiares, bem como para detentores de status de residente de longa duração e seus familiares (Diretiva 2004/38/CE);
– Pessoas que tenham uma relação afetiva comprovada e estável (mesmo que não coabitando) com cidadãos italianos/UE/Schengen ou com pessoas físicas que residam legalmente na Itália (residentes de longa duração), que devem chegar à casa/domicílio/residência de parceiro/a (na Itália);
– Participação de atletas, técnicos, juízes e comissários de competições, representantes da imprensa estrangeira e acompanhantes em competições esportivas de nível profissional, reconhecidas como de interesse nacional preeminente com uma disposição do Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI) e do Comitê Paraolímpico Italiano (CIP) e reguladas por um protocolo de segurança específico adotado pela organização desportiva organizadora do evento.
Requisitos para entrada na Itália:
Quem está com viagem marcada para a Itália deve ter atenção e não esquecer que precisa seguir as seguintes orientações:
– Preencher o Passenger Locator Form (Formulário de Localização de Passageiros) antes da viagem. O formulário substitui a auto declaração feita à transportadora;
– Realizar um teste molecular ou antigênico de COVID-19, nas 72 horas antes de entrar na Itália e cujo resultado seja negativo. Os menores de 6 anos estão isentos de realizar o teste antes da partida.
– Ao chegar na Itália, deve-se comunicar imediatamente ao Departamento de Prevenção da autoridade sanitária local. Consulte: página para obter os números de contato de cada região da Itália.
– Ao chegar na Itália, você deve utilizar somente um veículo particular, para chegar ao destino final (casa/hotel em que for ficar). Após isso você deve fazer a quarentena em isolamento por 10 dias e, ao final dos 10 dias, você deve realizar outro teste molecular ou antigênico de COVID-19.
Para obter mais informações, também sobre a entrada na Itália de outros países além do Brasil, clique aqui.
Fonte: Ordinazza.