Cidadania europeia para brasileiros na Irlanda
Passaporte para o futuro!
O passaporte europeu abre diversos caminhos para quem quer construir a vida na Europa, independente do país! Morar na Europa significa ter uma qualidade de vida melhor, com menos criminalidade, mais respeito, sem juros bancários absurdos. Ter uma vida próspera!
A cidadania europeia abre caminhos, libera fronteiras! Quem tenta viver em algum país da União Europeia conhece a barreira que é viver como estrangeiro. Um passaporte de um país-membro da UE em mãos lhe concede inúmeras vantagens.
Um dos países que mais recebe intercâmbio de brasileiros é a Irlanda, especialmente por sua concessão de vistos de estudo e trabalho. O próximo passo, para evitar a caríssima renovação dos cursos que concedem este tipo de visto, é tirar a cidadania europeia. Entenda como isto funciona.
Por que Irlanda?
A Irlanda é um dos poucos países europeus que concedem visto de estudo + trabalho. Normalmente, outros países concedem ou o visto só de estudo, e a pessoa trabalha de forma informal, ou só de trabalho, e a pessoa não consegue se matricular em nenhum curso. Para contornar esse dilema, muitos brasileiros optam pelo intercambio na Irlanda, tendo em vista de que não precisarão se especializar em cursos mirabolantes e que, ao poder trabalhar, vão receber o salário no tão sonhado valor do euro. O curso mais visado para a obtenção do visto duplo é o de língua inglesa.
Outro fator que chama bastante atenção dos brasileiros, na hora de escolher a Irlanda como prioridade para o intercambio, é que atualmente a Irlanda é o único país da União Europeia que fala primariamente o inglês, que é o idioma mais procurado como segunda língua por brasileiros.
Duração do visto
A maior dificuldade para quem decide se aventurar no intercambio irlandês é que normalmente os cursos são bem caros, porém condicionais para a renovação do visto, que habilita tanto o estudo como o trabalho em meio período (20 horas de trabalho semanal).
O visto de trabalho e estudo na Irlanda tem duração de oito meses, dos quais seis são para o curso, e dois “de férias” para trabalhar por período integral. Ele pode ser renovado somente por duas vezes, totalizando dois anos de visto.
As dificuldades de manter o visto…
Depois do primeiro período de estudos, o viajante se depara com a maior barreira quanto à permanência na Irlanda: para renovar o visto irlandês, deve-se ficar renovando as matriculas nos cursos, ainda que não seja de seu interesse. A maior parte do dinheiro recebido dos trabalhos é direcionado para pagar o curso (que pode ser bem mais caro para estrangeiros), e muitos brasileiros optam por trabalhar informalmente em segundos empregos para complementar a renda!
Todos esses fatores acabam em um ciclo desgastante de acúmulo de empregos, isolamento dos amigos e família, e permanência e dedicação ao curso, pois a Irlanda faz controle intenso sobre as escolas — caso seja averiguado baixa frequência ou pouca dedicação do aluno, nega-se a renovação do visto. No final, ainda que o viajante se esforce e cumpra com as exigências para o visto, vem o balde de água fria: a duração-limite de 2 anos para quem tem o sonho de permanecer em solo Europeu.
Não perca mais tempo com vistos!
A maioria dos brasileiros na Irlanda quer continuar morando lá, ou em outro país europeu. Muitos acabam se sujeitando a situações irregulares por não quererem voltar ao Brasil!
Nós da Agência Fattobene recebemos diariamente contatos deste tipo, pedindo ajuda para regularizar esse tipo de situação e sair do ciclo de renovações desgastantes de visto a qualquer custo.
Qual é a solução?
Ser um cidadão europeu, na Europa, te dá muitas vantagens que um estrangeiro não tem! Por isso muitos brasileiros na Irlanda estão investigando suas descendências e verificando o que é possível fazer para tirar a cidadania, pois o preço pago para requerê-la é muito menor do que o das renovações intermináveis de visto.
A dupla cidadania também garantirá o direito de permanecer na Europa para sempre e em paz.
Não perca mais tempo, venha tirar a sua cidadania!
Cidadania Europeia
Grande parte dos brasileiros tem antepassados europeus — italianos, espanhóis, portugueses, etc. Para eles, a solução é investir na cidadania europeia! A estabilidade de poder ir e vir quando quiser, não ter que pagar taxas maiores nos cursos e escolas desejadas e poder arrumar um emprego com perspectiva de carreira!
A cidadania também garante o direito à saúde e à aposentadoria em todo o bloco europeu e acesso aos bancos e serviços financeiros com menos complicação.
Se o seu sonho é viver na Europa, seja na Irlanda ou em outro país, busque já a sua cidadania! É o seu direito e estamos aqui para ajudar!